«A Lisboa de Fernando Pessoa e o Turismo Literário: estereótipo ou paradigma?». Vou tentar atender a questa questão durante a minha comunicação agendada para dia 15 de outubro às 16h45 no âmbito do Congresso Internacional A Cidade Paradigmática – Origens, Avatares, Fronteiras, a decorrer na Universidade Nova de Lisboa (FCSH ) entre 15 e 17 de outubro de 2015.
Eis o resumo da minha comunicação:
Esta comunicação visa mostrar como, a partir da experiência na investigação científica sobre a obra de Pessoa, foi possível estruturar e realizar um projeto turístico-literário de visita guiadas, que permite integrar elementos educativos e formativos de qualidade na proposta turística destinada ao público em geral, português e internacional. Para além da iconografia popular, dos “mitos” e dos estereótipos que têm surgido acerca de Lisboa enquanto cidade da vida e da obra de Pessoa, emerge a possibilidade de cruzar elementos de investigação científica e de turismo literário, trabalhando numa linha de fronteira em que as duas áreas se impulsionam reciprocamente, de forma desafiante e original.
Mais informações acerca do colóquio encontram-se ao se clicar aqui: http://paradigmaticcities.blogspot.pt/

Deverá estar ligado para publicar um comentário.