Ibn Arabi e Maria Gabriela Llansol

Foi publicado pela Universidade de Múrcia, cidade onde nasceu o grande pensador sufi Ibn Arabi, o volume da revista El Azufre Rojo – Revista de Estudos sobre Ibn Arabi, dedicado à receção de Ibn Arabi na obra da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol. Os editores deste número especial são Fabrizio Boscaglia e Luiza Rosa.

Trata-se de uma obra coletiva, em português, espanhol e inglês, que pretende ser marcante nos estudos sobre Islão e Sufismo na Literatura, Cultura e Pensamento Portugueses.

O volume está inteiramente disponível online e conta com artigos e escritos de importantes autores e estudiosos, como João Barrento, Pablo Beneito, Paulo Borges e Christine Gruwez. Integra a obra um caderno antológico de escritos de Maria Gabriela Llansol sobre Ibn Arabi.

Este número especial conta com a parceria de importantes instituições como MIAS-Latina, Espaço Llansol, Núcleo de Pensamento Português e Cultura Lusófona (CFUL) e Linha de Investigação em Herança e Espiritualidade Islâmica (ULHT).

El Azufre Rojo 6 [portada]

Anúncios