Revista «El Azufre Rojo/O Enxofre Vermelho»: número especial «Ibn ʿArabī e Maria Gabriela Llansol» (Universidad de Murcia, 2019)

Foi publicado pela Universidade de Múrcia e pela MIAS-Latina, cidade onde nasceu o grande pensador sufi Ibn ʿArabī, o volume da revista El Azufre Rojo – Revista de Estudos sobre Ibn Arabi, dedicado à receção de Ibn ʿArabī na obra da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol. Os editores deste número especial somos Luiza Rosa e eu.

Trata-se de uma obra coletiva, em português, espanhol e inglês, que pretende ser marcante nos estudos sobre Islão e Sufismo na Literatura, Cultura e Pensamento Portugueses.

O volume está inteiramente disponível online e conta com artigos e escritos de importantes autores e estudiosos, como João Barrento, Pablo Beneito, Paulo Borges e Christine Gruwez. Integra a obra um caderno antológico de escritos de Maria Gabriela Llansol sobre Ibn Arabi.

Este número especial conta com a parceria de importantes instituições como MIAS-Latina, Espaço Llansol, Núcleo de Pensamento Português e Cultura Lusófona (CFUL) e Linha de Investigação em Herança e Espiritualidade Islâmica (ULusófona).

Ler e descarregar o volume: https://revistas.um.es/azufre/issue/view/17961/1171