A exposição «O Poder da Palavra / Peregrinação / Hajj», a decorrer no Museu Calouste Gulbenkian, é fruto da curadoria de Hassane Ait Faraji e da coordenação de Jessica Hallet (curadora do Médio Oriente no Museu) e Diana Pereira. Fabrizio Boscaglia colaborou na pesquisa que contribuiu para o processo de curadoria.
Trata-se de um projeto de abertura da curadoria das exposições do Museu Calouste Gulbenkian à comunidade e aos investigadores:
«”O Poder da Palavra” é um projeto expositivo que decorre no Museu Calouste Gulbenkian e convida a comunidade local a juntar-se aos curadores, serviço educativo e investigadores convidados, na pesquisa sobre as Artes do Livro e outras peças do Médio Oriente. Este projeto pretende reforçar a experiência da obra de arte, encorajando a investigação colaborativa, incorporando interpretações novas e surpreendentes e valorizando aspetos da cultura imaterial.»
Fonte do texto, da imagem e mais informações: https://gulbenkian.pt/museu/novas-leituras/o-poder-da-palavra-peregrinacao-hajj/