«Fernando Pessoa tinha heterónimos árabes?» – Palestra na FNAC Colombo

No contexto do projeto Cobaias Intelectuais, que visa valorizar a investigação jovem e de qualidade, darei uma palestra-tertúlia intitulada «Fernando Pessoa tinha heterónimos árabes?», na FNAC Colombo, no dia 16 de abril às 19h.

Nesta sessão – selecionada do conjunto de sessões cobaianas – após uma breve introdução ao projeto Cobaias Intelectuais será  abordado o interesse de Fernando Pessoa pela cultura arábico-islâmica. Trata-se de um tema original e surpreendente, que será aqui apresentado a partir das mais recentes descobertas entre os inéditos do escritor português.

O que é que Pessoa pensava sobre árabes e Islão? O que pode dizer-nos a obra de Pessoa – hoje – sobre temas tão atuais? Por que o pensador Agostinho da Silva achava que o heterónimo Álvaro de Campos tinha antepassados mouriscos? Tentar-se-á responder a estas e outras interessantes questões.

Tal como nas outras sessões das Cobaias Intelectuais pretende-se um verdadeiro diálogo entre o orador e a audiência que está à vontade para colocar qualquer questão que lhe passe pela cabeça. Como sempre, vai ser uma cobaiada.

Para obter mais informações sobre o evento, é suficiente clicar aqui: http://www.cobaiasintelectuais.com/

Anúncios